sábado, 27 de novembro de 2010





Ganso volta a correr e inicia nova etapa da recuperação


A torcida do Santos tem um motivo para comemorar neste sábado. Apesar de o clube entrar em campo só no domingo, o departamento médico do Peixe deu uma boa notícia: Paulo Henrique Ganso está mais perto de voltar aos gramados.
Na manhã deste sábado, três meses após a cirurgia no joelho esquerdo, o meia voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé, sob a supervisão do fisioterapeuta Avelino Buongermino, dando início a uma nova etapa da recuperação.
"É uma emoção muito grande, estou muito feliz por ter essa evolução grande e rápida no tratamento, que é doloroso. Deus tem me abençoado bastante e também as mãos dos fisioterapeutas Avelino, Thiago (Lobo) e Rafael (Martini). Tenho sido bem tratado e tenho certeza de que voltarei no período mais rápido possível", comentou.
Ganso sofreu a lesão no ligamento do joelho esquerdo na partida contra o Grêmio, em 25 de agosto, no Olímpico. Por isso, o jogador foi submetido à operação três dias depois. Agora, a meta do atleta é chegar em plenas condições para a próxima Libertadores.
"Esse é o foco que tenho agora na carreira, conquistar esse título da Libertadores. É o sonho que estou visando e agora é recuperar bem e, no momento certo, fazer a reestréia", vislumbrou.
A partir de agora, Ganso aumentará gradativamente os exercícios e dará ênfase às corridas. "O objetivo é que ele esteja integrado ao grupo a partir de fevereiro", explicou Avelino Buongermino.
Enquanto o restante do elenco se prepara para ganhar férias, Ganso só terá folga na semana entre o Natal e o Ano Novo. "Mesmo assim, ele seguirá orientado e com exercícios específicos. Não vai parar totalmente, vamos continuar com ele aqui no Santos até pouco antes do Natal e ele retorna com o grupo no dia 3 de janeiro", completou o fisioterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário